CONHEÇA OS NOSSOS AUTORES
HUGO MESTRE AMARO
Hugo Mestre Amaro nasceu em Olhão a 09 de Julho de 1976. Mudou-se para Lisboa, em Outubro de 1995, para estudar cinema. E é palavroso. Escreve palavras, como as dos seus livros, suas mas também se deixa ver e ouvir nos palcos, filmar e gravar a dar vida e voz às palavras de muitos e diferentes outros. Já leu mais, infelizmente.
MARIA JOSÉ QUINTELA
Vozes e Ecos (2000); Um Olhar não Basta (2006); O mundo é irreal, mas não me importa (2007); Pertence à água a escolha dos náufragos (2014); Ofício de transparências (2015); Corpo contínuo (2016); Longas são as noites (2018); Legendas para um corpo (2019 - Menção Honrosa, no Prémio de Poesia Glória de Sant’Anna 2020); Para não dizer que não falei dos equinócios (2020 - Menção Honrosa, no Prémio de Poesia Glória de Sant’Anna 2021); Homeostasia (2021); Breviário de sombras (2022); Morrer e depois (2023)
CLÁUDIO LIMA
Pseudónimo de Manuel da
Silva Alves, nascido a 6 de abril de 1943 na freguesia de Calvelo, Ponte de Lima. Estudou nos colégios e seminários franciscanos, onde concluiu o curso de filosofia. Foi mobilizado para a guerra ultramarina com o posto de alferes miliciano, cumprindo na ex-província de Angola, de 1967 a 1969. Funcionário da Caixa Geral de Depósitos em Portugal e no Brasil, encontrando-se reformado por aquela Instituição. Casado, residente em Braga.
SARA F. COSTA
Sara F. Costa (1987) é uma poeta, escritora, e tradutora. A sua obra tem sido galardoada em diversos prémios literários. Tem poemas traduzidos e publicados em mais de sete línguas em várias publicações literárias por todo o mundo. Para além da poesia, escreve também ficção e traduz literatura chinesa para português e inglês.
TERESA ALVAREZ
Uma mulher inquieta, em sobressalto constante com as turbulências do mundo, a observação da vida e a insinuação das ruas.
Ora tocando a pele das árvores ou maravilhando-se com as intermitências do céu, vai fazendo de tudo isso o seu mais precioso instrumento de trabalho.
E é essa sinergia que vai fertilizando esse magma interior que faz com que a poesia lha saia espontânea sem escolher hora ou lugar.
MARIA JOÃO CANTINHO
Maria João Cantinho nasceu em Lisboa, em 1963. Estudou Filosofia na Universidade Nova de Lisboa, onde defendeu dissertação de doutoramento. Com diversas publicações científicas em revistas académicas, é actualmente professora do ensino secundário. Membro integrado do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e do Collége d’Études Juives (Université Sorbonne IV), organizou vários congressos na área de Filosofia, bem como co-editou diversos livros sobre vários autores (Celan, Levinas, María Zambrano, Walter Benjamin). Colabora em diversas revistas de literatura. Publicou 5 livros de ficção (em Portugal e no Brasil) e quatro livros de poesia, bem como três livros de ensaio.
FILIPA VERA JARDIM
Começou o seu percurso literário no suplemento “DN Jovem” do Diário de Notícias. Publicou nos “Contos Capitais” que marcaram o início das Edições Parsifal ( 2013) Publicou “São Martinho do Porto, Momentos” com o fotógrafo Pedro Soares de Mello em 2015 pelas Edi-ções Parsifal Tem participado em inúmeros eventos de poesia, tertúlias, encontros, revistas, com trabalhos em poesia e prosa, estando os seus trabalhos integrados em várias colectâneas em Portugal, Brasil e África. Tem publicado em Portugal com o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora (C.E.M.D), do qual é membro. É membro do PEN Clube Portugês Mantém o blogue “Chez George Sand” (http:// chezgeorgesand.blogspot.pt)